domingo, 14 de março de 2021

Escuta

 


5 de março de 2020 
Conteúdo partilhado com: Público
Público
Escuta
29 de Abril de 2014 às 22:39


Escuta meu amor
Saberás o quanto te amo
Não porque eu to diga
Mas tão só porque o sabes
Sem nisso teres que pensar.
Porque a palavra é leve
E por si só pouco vale
Não desejarás escutá-la.
E quando nos momentos de pausa
Da taça dos meus lábios beberes a ternura e o desejo
Que eu o viva como quem,
de um só trago esvazia um copo de água fresca
Num dia de calor intenso
Sem com isso te alterar o rumo.
Mas quando nos momentos
Em que o espírito ou a carne reclamarem o seu quinhão vieres até mim,
e me pedires que te sussurre a palavra:
Ah, meu amor, saberás então
Que nos teus braços terás
O homem mais feliz do mundo!
© copyright Sérgio Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário