segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Analepse - interrupção de uma sequência cronológica narrativa pela interpolação de eventos ocorridos anteriormente.

E de novo nos reencontrámos, nestas coincidências que a vida às vezes proporciona. O sistema tinha que ser mudado de computador, e lá foi o técnico.... Trabalho fácil, convidativo portanto à deriva da memória, ao diálogo, às lembranças. Estudámos juntos (e crescemos um pouco), nesse período breve e fugaz da adolescência. Belos 15, 16, 17.... brincámos, vivemos, descobrimos as promessas da vida... lembrámos-nos hoje das idas do nosso grupo para junto da capelinha, lá na Lourinhã, o jogo (brutal) do "cá vai alho..." amigos de adolescência que a vida se encarregou, como sempre, de dispersar. Muitos anos depois... quantos? 16,17?! Não, 20 anos!!! O acaso voltou a cruzar os nossos caminhos. Estavas a trabalhar bem perto de Lisboa...sabias que do teu local de trabalho se avista a minha casa? E partilhava-mos amigos que a vida foi trazendo. E no jogo improvável das coincidências, tinhas que trabalhar com um sistema informático por mim instalado! Constituíste família (um marido, e as vossas duas crianças lindas), mas para mim permaneces igual, vejo-te como eras naqueles tempos que por força da nossa juventude eram belos. Conversámos, sorrimos, dissemos brejeirices... falaste de uma foto nossa com o grupo mais chegado. Avisei-te de que não te daria tréguas até que essa foto fosse passada a scaner e enviada para o meu mail... :)

Partilhámos no nosso reencontro outros factos da vida, factos improváveis na nossa adolescência mas tornados verdades pelo rio do tempo. Gosto pois de saber que estás bem, é reconfortante saber que aqueles de que gostamos( e por que não os outros ?) estão bem.
Na minha memória ficou a pairar a música dos Queen que passou entretanto no teu rádio, música do nosso tempo, a compor esta analepse serena e feliz. Espero que tudo continue a fluir de forma tranquila para ti e para os teus. Agradeço aos Deuses que possibilitam estes rencontros improváveis, tão mais improváveis do que ganhar a loteria....

"Carpe Diem"

PS
Dá uma prenda especial a ti, ao teu marido, e em especial aos teus filhos PLEASE... DEIXA DE FUMAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário