sábado, 25 de julho de 2009

Dar e receber

Hesito em escrever estas linhas: algum de vós pode "cair" aqui, ler isto. Receio, ao jeito da Yourcenar que "as palavras traiam os pensamentos". Uma boa parte da "Rookie team" que é como quem diz uma boa parte dos escolinhas do parapente do meu curso corre até ao Meco. As novas asas da "NOVA", para "Rookies *", ou em português "Maçaricos" não podem ficar sossegadas, anseiam por voar. E voam mesmo, logo que as condições o permitem. Não sou dos primeiros a chegar, e a 2 ou 3 quilómetros de distância já vejo uma bela asa vermelha e branca, desconfio de quem seja, e confirmo a desconfiança. É o Ema a pairar lá bem alto! Junto-me à festa, parecemos miúdos, cada um com um brinquedo novo. Assisto lá do alto á descolagem da "nossa menina, ao jeito de nossa mascote, futura Mestre em Astrofísica, peso pluma até para a sua pequena asa. O vento está no limite, e quando aterro alguém me diz que tinhas feito um "top landing", ou seja, o vento forte fez a nossa menina aterrar lá no alto onde não queria, nem é conveniente. Subo a duna em passo de corrida, preocupado com a situação, como todos nós. aliás, todos nós nos preocupamos uns com os outros, vigiamo-nos, damos conselhos uns aos outros, rimos, falamos para reduzir o nervosismo. Felizmente a nossa menina está bem, a aterragem tinha sido perfeita. Mas a descolagem não tinha corrido bem, as linhas tinham apanhado as mãos e deixado mossa. Carrego a asa, naquelas condições não podia permitir que fosse de outra forma. Todos nós incentivamos a nossa mascote a não desistir, o que é necessário é algum lastro para compensar a falta de peso. Brinco com a situação, ainda um dia sentirás saudades deste peso pluma, digo-lhe eu. No final dos nossos voos despacho-me a arrumar a minha asa e ainda arranjo tempo para ajudar os amigos. Finalizamos o dia com um esplêndido pôr-do-sol no bar da praia do Meco. Talvez vos tenha dito, não estou certo, não queria que aquele dia acabasse nunca. Reflicto no quanto se dá e se recebe nestes instantes. Um dia pleno de vida, foi o que eu ali recebi. Mas não vos digo, pelo menos em palavras verbalizadas. Porque "ás vezes, as palavras traem os pensamentos".

Prometi a mim mesmo e estou a cumprir: Voo de corpo e de alma.

Créditos: http://www.google.com/dictionary?aq=f&langpair=en|en&q=rookie&hl=pt-BR
  • A rookie is someone who has just started doing a job and does not have much experience, especially someone who has just joined the army or police force. N-COUNT oft N n US informal
    • I don't want to have another rookie to train.
    • ...a rookie police officer.
  • A rookie is a person who has been competing in a professional sport for less than a year.

Sem comentários:

Enviar um comentário