quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais um dia feliz





E aqui estou eu, a fazer canoagem... ops, desculpem canorafting, tem que ser dito em Inglês, que afinal a nossa língua é assim a modos que uma coisa macarrónica, pobrezinha, com um léxico pouco variado... enfim, adorei o dia n o velho "Anas", auto-estrada do sul desde sempre. Mas por favor, vamos tentar acabar com a piroseira em que de resto eu também caio às vezes de usar termos estrangeiros, quando afinal estamos todos em casa. Como dizia o poeta, "a minha pátria é a língua Portuguesa". Deixemos o Inglês para comunicar com os estrangeiros. A sério, dá pena ver a cara de gozo de algumas pessoas quando eu digo canoagem em vez de canorafting. Ou "trecking", em vez da simples e portuguesíssima caminhada a pé. Eu sei que na língua dos outros soa a "trés chique", mas dá-nos cá um ar de parolos... Ainda assim, voltaria a fazer de novo canoagem, ou lá como lhe queiram chamar... Porque, acho que ainda não vos disse, e amanhã pode ser tarde, eu GOSTO MUITO DE VOCÊS"

Sem comentários:

Enviar um comentário